4 de julho de 2017

Focalize

Trabalhando as tuas competências e interesses pessoais para um mundo melhor.

O Focalize acredita que a tua entrada na Faculdade diz muito pra ti – e pra nós! Tu queres compreender o mundo em que vivemos, queres desenvolver soluções para problemas dos mais diversos tipos, teus, das pessoas, das organizações, da sociedade!

Afinal, teu sonho, sem dúvida, é protagonizar algo bem bacana. Fazer a diferença de verdade, né? E a gente sabe que só dentro da sala de aula não tem como isso acontecer. A gente acredita na vida que queres viver, no tanto de coisas que queres realizar e no quanto, pra isso, é importante explorar as oportunidades que aparecem e, ao mesmo tempo, o quanto essa coisa toda é difícil.

Por onde começar? Como potencializar o que tenho de mais legal e melhorar o que não é tão bom assim ou aprender coisas ainda mais novas? São tantas questões e cobranças, dos outros, mas, principalmente, de ti mesmo.

Com o coaching universitário, missão do Focalize, a ideia é trabalharmos, juntos, as tuas competências e interesses pessoais. E queres saber? Pra isso, ou melhor, pra chegar lá, vamos aproveitar muito do que a internet tem a oferecer.

Aos poucos tu vais conseguir focar e mirar na direção do que vai te fazer feliz.  E o melhor: do teu jeito, na hora que quiseres e puderes porque a jornada também precisa ser feliz.

Sobre a nossa marca

Antes de futuro, estamos falando de foco. Antes da tua Faculdade, estamos falando de ti, a pessoa que a escolheu como IES para certificação. E, entendemos, como primeira motivação a transmitir ou lição a reforçar, algo que chamamos de expressão de “ordem”: focalizar. E, assim, não em um tom imperativo, mas como aconselhamento nosso, dizemos: “Focalize”.

Isso a partir da agregação de dois sentidos: as características da foca (animal) e o substantivo foco, acima citado na variação de expressão de ordem e/ou motivação. O primeiro refere-se ao mamífero adaptado à vida marinha; as focas não têm habilidades em terra firme, sendo presas fáceis, mas são excelentes nadadoras. A metáfora está na concepção de que quando um acadêmico não está situado no melhor das suas capacidades, então desorientado, ele se torna vulnerável acadêmica e profissionalmente e quase propenso a desperdiçar tempo.

Enquanto isso, ao definir os seus objetivos e percorrer o caminho necessário (considerando o segundo sentido – ato de focar-se, concentrar-se), ele desprende o melhor de si em busca dos resultados almejados – sejam eles peixes, no caso da foca, ou o emprego dos sonhos, por exemplo, quando o assunto é o graduando.

Mais – A escolha da cor laranja para marcar a identidade visual se deu em função do seu significado atrelado à alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Levando em conta orientação e aplicação de cores na comunicação visual, partiu-se de escolhas mais conscientes, não dependentes exclusivamente da intuição. Mas, sim, pela sua condição de cor quente, resultado da mistura das cores primárias vermelho e amarelo e, especialmente, pela sua associação à criatividade e crença de que seu uso desperte a mente e auxilie no processo de assimilação de novas ideias.

A cor cinza, por sua vez, expressa no slogan, cumpre o papel de neutralidade, elegância e ausência de emoção, haja vista necessidade de planejar racionalmente, ainda que valendo-se do atendimento de necessidades, sonhos e desejos.